sobota, 2 grudnia 2017

Mauricio Pochettino: cansaço sem desculpa para o Tottenham contra o Arsenal


Mauricio Pochettino não tolerará quaisquer desculpas sobre o cansaço quando ele leva o Tottenham Hotspur ao derby de Londres no domingo.O Arsenal terá beneficiado de uma recuperação de um dia extra dos esforços europeus, tendo jogado o Bayern de Munique na Liga dos Campeões 24 horas antes do duelo da Liga Europa dos Spurs com Anderlecht na quinta-feira, mas Pochettino disse que cabe aos seus jogadores garantir que não tenha influência o jogo no Emirates Stadium.
"É verdade que os nossos adversários têm uma vantagem porque têm um dia mais para se preparar e recuperar, mas não podemos reclamar e precisamos estar preparados", disse o técnico da Tottenham . "Precisamos ser fortes nas nossas mentes e tentar vencer o jogo porque sabemos o que o derby significa". Harry Kane do Tottenham é cauteloso com a reação do Arsenal na primeira visita dos Emirados Leia mais Pochettino não fez nenhuma concessão para o domingo. quando enviou uma formação forte na quinta-feira e seus jogadores tiveram que aprofundar para vencer seus tenentes oponentes belgas, com Mousa Dembélé marcando um gol vencedor, depois de ser apresentado no banco.Os Spurs tiveram uma pequena reviravolta para esse jogo, já que venceu a Aston Villa na Premier League na segunda-feira, enquanto o último jogo da liga do Arsenal estava em Swansea dois dias antes, o que significa que eles tiveram três dias de antecedência antes da forte derrota de quarta-feira em Munique. Pochettino teria recebido a mesma quantidade de tempo de recuperação entre fósforos, especialmente devido ao estilo de pressão de alta intensidade que ele exige, mas o argentino confia em que seus jogadores continuarão a se adaptar ao cronograma que eles recebem.
" Quando você joga na segunda-feira, contra uma equipe muito motivada, como a Aston Villa, quando corre e sofre muito, é um dia menos para se recuperar ", disse ele. "Sempre você está atrasado para preparar o jogo. Somos um time muito jovem e corremos muito, às vezes o esforço que fazemos é muito. Mas não estou reclamando, não é uma desculpa.Nós somos muito fortes em nossas mentes e a maneira como mostramos personagem [contra Anderlecht] e na segunda-feira mostra que estamos prontos para competir de maneira boa e tentaremos 100% para vencer o jogo.
Spurs lutou para combinar os deveres europeus e domésticos na temporada passada, perdendo quatro vezes em linha reta após os jogos da Europa League, mas eles lidaram melhor com a carga de trabalho nesta temporada, ganhando dois e desenhando um dos três jogos da Premier League que seguiram diretamente os jogos europeus. Pochettino atribui a melhoria ao fato de os jogadores estarem agora um ano mais adiante em seu regime extenuante, em que a forte ênfase é colocada na aptidão.
"Não é porque temos um jovem esquadrão.É por causa da forma como estamos treinando, nossa ciência do esporte e nossa equipe médica ", disse ele. "Quando você empurra os jogadores todos os dias, às vezes sessões duplas, é muito difícil para eles sofrer da maneira que os empurramos. Você pode se orgulhar de como eles se recuperaram [para Anderlecht]. Não é um milagre, eles trabalham duro desde o início da temporada. "
Outro aspecto satisfatório do jogo contra Anderlecht foi o reaparecimento de Son Heung-min, que jogou durante 31 minutos depois de retornar de seis semanas fora com uma lesão no pé. A recuperação do atacante sul-coreano de £ 22m dificilmente poderia ter sido melhor cronometrada.O Arsenal, entretanto, permanece seriamente esgotado por lesões a vários jogadores importantes.
Mesmo que o time de Arsène Wenger estivesse em plena força, os Spurs viajariam para os Emirados com confiança, pois estão invictos na liga desde a sua derrota pelo Manchester United no dia da abertura da campanha. Já alguns fanáticos do Tottenham estão conversando com entusiasmo sobre a possibilidade de terminar nos quatro primeiros pela primeira vez desde 2012 - e talvez até de concluir a campanha acima do Arsenal pela primeira vez desde 1995 - mas Pochettino não está prestes a participar de tais conversas. "Está muito longe até o final da temporada", disse ele. "Queremos estar no topo da mesa, mas não me entenda mal - temos que trabalhar muito e melhorar muito. É impossível estabelecer um limite.Temos um time muito jovem e nunca estabelecemos um limite. "

Brak komentarzy:

Prześlij komentarz